fevereiro 19, 2014

Conselho Cinegético Municipal de Oleiros reuniu


No passado dia 14 de fevereiro, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, reuniu o Conselho Cinegético Municipal do Concelho de Oleiros, o qual aprovou a proposta solicitada pela Associação de Caça e Pesca de Amieira para renovação da concessão da Zona de Caça Municipal de Amieira (ZCMA).

Esta Zona de Caça Municipal havia sido criada em 2008 e tal como consta na Portaria n.º 544/2008, de 27 de junho, a sua gestão ficou a cargo da Associação de Caça e Pesca de Amieira, por um período de concessão de 6 anos que termina agora, facto pelo qual surgiu a necessidade de proceder à sua renovação. Recorde-se que a ZCMA apresenta uma área útil de 2.990 ha, totalmente situada no concelho de Oleiros, abrangendo maioritariamente a freguesia de Oleiros/Amieira, mas também algumas áreas das freguesias limítrofes a esta (Álvaro e Cambas).

Dentro dos vários tipos de Zona de Caça (ZC), no concelho de Oleiros existem 5 ZC Municipal (Amieira, Cambas, Estreito, Oleiros e Sarnadas de S. Simão) e 1 ZC Associativa (Zona de Caça Associativa das Casinhas).

Sem comentários:

Enviar um comentário