fevereiro 22, 2014

Castelo Branco - NO CCCCB Festival de Guitarra abre dia 27

O Festival de Guitarra de Castelo Branco é a concretizaçăo de um desejo antigo dos docentes de guitarra do Conservatório Regional de Música.

Na definiçăo do modelo existiram duas prioridades: por um lado, proporcionar aos alunos do Conservatório mais do que as actividades lectivas regulares, enriquecendo a sua formaçăo e tornando-os actores centrais do próprio festival e, por outro, transformar essa experiência e o próprio Festival num acontecimento de partilha com toda a comunidade.
 
Com este objectivo, o Festival desdobra-se numa série de concertos, recitais e master classes (cursos de aperfeiçoamento). Este ano, na sua segunda ediçăo, o Festival tem uma componente mais internacional sem, contudo, deixar de incluir em cartaz músicos portugueses. Reforçou também a sua componente formativa com a oferta de duas master classes.

De assinalar que o Festival é patrocinado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, para além de contar com outros parceiros, nomeadamente nos locais de apresentaçăo dos vários concertos.

É o caso do Centro de Cultura Contemporânea, onde decorrerá o concerto de abertura, no dia 27 de Fevereiro, às 21h30.

E sendo o Festival uma produçăo do Conservatório, terá um momento musical protagonizado por estudantes de guitarra da nossa cidade.

As portas do Centro de Cultura Contemporânea abrem às 21h15, para a entrada dos espectadores, e encerram às 21h45, um quarto de hora após a hora marcada para o início do concerto.

Sem comentários:

Enviar um comentário