janeiro 17, 2014

Proença: Atalaias e Moitas renovam sedes

"As sedes das associações de Atalaias e Moitas vão ser remodeladas, com apoio do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) e do Município. Já foram assinados com a autarquia os protocolos que asseguram a fatia de financiamento necessária para viabilizar as obras, no valor de 30 mil euros para cada associação. O investimento global em novos espaços para a população ascende a cerca de 196 mil euros, no caso das Atalaias, e 113 mil euros nas Moitas.
O acordo de cooperação, que prevê o pagamento faseado dos valores, prevê igualmente contrapartidas a prestar pelas associações. Ambas ficam obrigadas a participar em pelo menos duas atividades/feiras anuais, promovidas pelo Município, e a Associação das Atalaias deverá igualmente assegurar a “dinamização ativa e consciente” do Pólo da Biblioteca Municipal, que tem funcionado como ponto de encontro e convívio entre a população.
Além de assegurarem a concretização de projetos que, sem financiamento adicional, correriam o risco de perder os fundos comunitários aprovados, os apoios agora formalizados inserem-se numa política que procura incentivar o associativismo. A atribuição de subsídios valoriza a participação em eventos como forma de angariação de receitas e de reforço da coesão e capacidade de organização das associações, procurando premiar as mais ativas." - 
Município de Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário