janeiro 09, 2014

Os prémios nas raspadinha em Proença atingiram 5.365 euros em prémios

O concurso do comércio tradicional, que decorreu em dezembro em 82 estabelecimentos do concelho, atribuiu um total de 5.365 euros em prémios. No conjunto de lojas aderentes, foram utilizados 18.619 bilhetes e ficaram por atribuir apenas 635 euros. Por freguesias, como seria de esperar atendendo à distribuição do comércio, Proença-a-Nova concentra o maior número de bilhetes e prémios, mas curiosamente é na Sobreira Formosa que se situa o campeão dos prémios atribuídos: o Minimercado Ribeiro.

Promovido pelo Município, o concurso atribuiu prémios entre 5 e 250 euros e as pessoas contempladas usufruíram dos valores em compras no próprio estabelecimento em que saiu o bilhete premiado. A lista completa de estabelecimentos e respetivos prémios pode ser consultada aqui.

Nos últimos anos têm vindo a realizar-se diversas iniciativas que dinamizar o comércio local, incluindo sorteios. O formato das raspadinhas permite uma maior distribuição de prémios, ao mesmo tempo que apoia duplamente o comércio do concelho: além do estímulo à população para que faça compras a nível local, as lojas são diretamente beneficiárias dos valores atribuídos.

O regulamento previa a atribuição de raspadinhas em compras superiores a 10 euros, em número variável consoante o montante, sendo as únicas exceções a restauração – com um mínimo de 30 euros – e as grandes superfícies, em que foi estabelecido o patamar mínimo de 80 euros. Para controlo da distribuição de bilhetes, a cada raspadinha teria de ser associado o respetivo talão de compras.

Sem comentários:

Enviar um comentário