abril 07, 2011

Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros dançou na RTP1

Hoje, o Rancho de Oleiros actuou no programa "Portugal no Coração" da RT1, onde decorre uma actuação de cada rancho que se inscreve e cada dia passa a execução de uma dança (ou cantar) de dois dos inscritos. Actuaram muito bem e foi um prazer vê-los com toda a sua entrega e dignidade a representar o concelho de Oleiros e a região, naturalmente. Em cada dia só é seleccionado um dos ranchos e depende da nossa votação.
Por isso, se o entender, vote até à meia noite deste dia (7 de Abril) para o número telefónico 760 100 002. O custo da chamada é de 0.60 euros, mais IVA. O responsável principal pelo rancho, Aniceto Rijo, entregou, logo de início, várias lembranças nomeadamente aguardente de medronho e disse: "era para lhe trazermos um cabrito estonado..." mas os apresentadores responderam rindo: "chegava cá frio Aniceto. Mas ficou a mensagem, Oleiros é a capital do cabrito estonado. Ajude o nosso rancho a passar à fase seguinte.
O rancho acabou por sair das instalações da RTP1 em cima das 19H00, com a consciência tranquila de que tinham mostrado ao país o verdadeiro folclore.. O analista presente acabou por salientá-lo.
Fotos directamente da TV

Sem comentários:

Enviar um comentário