abril 26, 2011

Festival "Cantar Abril" - Miguel Calhaz (Sertã) na Final

No passado dia 16 de Abril, Sábado, decorreram em 
Almada as meias-finais do Festival Cantar Abril
promovido pela autarquia de Almada
" A terceira edição desta iniciativa regista a participação de um sertaginense que, ao longo dos anos, tem dado cartas na música: Miguel Calhaz. Dos 90 concorrentes, apenas 20 (dois grupos de dez) passaram às meias-finais e, nesta fase, qualificaram-se dez concorrentes (dois grupos de cinco) para a grande final. Miguel Calhaz, acompanhado por outro sertaginense, Marco Figueiredo, concorreu com o tema “Senhor Marquês” e conseguiu qualificar-se constituindo, assim, um dos dez finalistas.
Nas meias-finas, Miguel Calhaz contou com o apoio de José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, que se deslocou a Almada com o propósito exclusivo de apoiar aquele sertaginense finalista do Festival Cantar Abril.
De referir que o Festival Cantar Abril é um concurso que homenageia a música de intervenção em duas modalidades: “Recriação das Canções da Resistência” e “Criação das Canções da Liberdade”. Esta iniciativa vai já na sua terceira edição e conta com a organização da Câmara Municipal de Almada." - CMS
Foi muito boa esta atitude do Presidente da Câmara em estar presente na actuação de Miguel Calhaz. Esta passagem à final é muito significativa para a Sertã e região. Parabéns ao artista e de uma forma geral a quem ele também representa.

Sem comentários:

Enviar um comentário