abril 13, 2011

Meus senhores, sejam patriotas!

Todos os dias, desde que o Governo caiu, as "tricas" políticas ainda não diminuiram de tom. os técnicos do FMI já estão entre nós e é tempo de encontrarmos plataformas de entendimento de modo a que saiamos da crise o mais rapidamente possível com a menor austeridade também possível. Mas não, os nossos políticos têm dado uma demonstração que só carregam ao peito o símbolo do partido mas parece que não querem pertencer à "selecção nacional" dos patriotas. Ou melhor, cada um quer ter a "sua selecção".  Um congresso do PS que mais não foi do que um comício contínuo. Um tentativa falhada de entendimento entre Bloco e PCP,  afinal Passos Coelhos tinha recebido Sócrates no Parlamento antes deste ir para Bruxelas e agora faz 40 perguntas perguntas a este. Fernando Nobre candidato a presidente da Assembleia da República, como se isso fosse possível e "traindo" quem apostou na sua pessoa e na candidatura exactamente da soberania. A pés juntos afirmava até quase às vésperas de aceitar entrar nas eleições que NUNCA aceitaria . Mas temos cá o FMI, meus senhores. E outros. E outros virão!. 

Portugal começa a pedir postura, atitude, patriotismo. 

Senhores políticos, dialoguem patrioticamente uns com os outros. Por isso são dirigentes de partidos. Somos nós que vos fazemos maiores ou melhores. Somos nós que elegemos cada um de vós. Não são somente as parcelas (quantas vezes pequenas e divididas internamente) de portugueses que têm cartão partidário! Não! Todos os portugueses têm os mesmos direitos e deveres. Por isso temos o direito de exigir sentido de Estado. Eu não queria contribuir para manter a imagem de que, paulatinamente, os partidos estão mais desacreditados (até porque considero isso perigoso para a Democracia), mas com as atitudes e posições que assistimos todos os dias.... meus senhores, até eu começo a não acreditar lá muito em vós. Não nos partidos (que são a base da nossa Democracia) mas em VÓS!
Como um grande analista dizia: o que sobra para a campanha é tudo o que fica para além do acordo, porque , esse, tem mesmo de ser encontrado, quando não...

Sem comentários:

Enviar um comentário