abril 05, 2011

Já foi inaugurada a nova biblioteca em Proença

Inaugurada biblioteca do Centro Educativo
 
Novo espaço permite desenvolver actividades de promoção da leitura para as crianças do jardim-de-infância e do 1º ciclo


“Quem é que gostou da biblioteca da nossa escola?” Os dedos no ar das crianças da sala P2 deram de imediato a resposta e mostraram a satisfação com o novo espaço do Centro Educativo de Proença-a-Nova em que, a partir de agora, poderão ouvir histórias e fomentar o gosto pela leitura. Na inauguração, em que participaram o presidente da Câmara, João Paulo Catarino, o vereador João Manso e a directora do Agrupamento de Escolas, Maria João Pereira, também os pais foram convidados a conhecer os recursos disponíveis.

Numa palavra dirigida aos encarregados de educação, a directora do Agrupamento lembrou que não é responsabilidade exclusiva da escola promover o interesse pelos livros: “Tudo o que eles são começa na família”. A biblioteca que agora ficou disponível é mais um instrumento cujo objectivo, como sublinhou Maria João Pereira, é que tenha reflexos na qualidade do ensino.
O presidente da Câmara destacou a parceria com a escola e deu à directora do agrupamento os parabéns pelo resultado do trabalho desenvolvido na biblioteca, “um espaço lindo onde gostaríamos de aprender mais e melhor”. A sala dispõe de espaços de leitura que permitem desenvolver actividades com várias turmas ou grupos em simultâneo.
Num primeiro contacto com a biblioteca, todas as crianças do jardim-de-infância e do primeiro ciclo passaram algum tempo a folhear os livros e a experimentar os sofás e bancos coloridos. “Este espaço é vosso, podem ver tudo à vontade”, iam lembrando as professoras. Tendo em conta as idades dos alunos, as actividades serão sempre orientadas e acompanhadas pelo corpo docente.
In: site CM

Sem comentários:

Enviar um comentário