abril 10, 2011

Fernando Nobre cabeça de lista PSD por Lisboa

O ex-candidato na campanha presidencial, Fernando Nobre,  é a figura escolhida pelo PSD para encabeçar a lista à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa. A escolha e o facto de ter aceite, quando ainda há oito dias escrevia no seu blogue que não concorreria por qualquer partido, levou já o Bloco de Esquerda e muitos dos seus apoiantes na candidatura presidencial "da cidadania"  a distanciarem-se, a criticá-lo e a vincar que, afinal, Nobre deixou-se seduzir pela vida partidária. Mesmo alguns militantes do PSD já vieram a público dizer que ficaram
surpreendidos, nomeadamente Morais Sarmento.  O Professor Marcelo acabou também por afirmar que a transferência de votos da anterior candidatura não são certos para estas eleições. Está, assim, lançada uma das grandes polémicas nas páginas do Facebook e Twitter por parte de muitos dos seus apoiantes e que, agora, se sentem traídos. O próprio, admite que o facto de se manter como independente não o «livra da responsabilidade de contribuir para o futuro colectivo», adiantando que poderá ser alvo de «muitas incompreensões», de críticas «e até de desprezo de muitos».
A excelente imagem deste médico, presidente da AMI, onde criou o respeito de muitos de nós, já a sedução fácil para ser eleito como Deputado, coloca a interrogação em muita gente. Mas, também toda esta onda de crítica e acusação pode traduzir o simples facto de que, com Fernando Nobre na lista do PSD pode desnivelar outras concorrentes pelo mesmo círculo.
Por mim, entre a sua presença na Assembleia da República (onde, como independente, não se prevê grande intervenção a não ser na Comissão de Saúde) e continuar a desenvolver o trabalho que tem vindo a desenvolver, não tenho a menor dúvida. Gostava mais de Nobre na AMI. Mas continua a ter o meu respeito, enquanto cidadão digno que é. Presidente da Assembleia da República se PSD ganhar as eleições? PSD diz que sim, mas e a vontade dos outros?.

Sem comentários:

Enviar um comentário