abril 30, 2011

Dias marcantes neste fim de semana. Papa será beatificado

ACONTECIMENTOS DE NATUREZA DIVERSA

1 - A zona de Lisboa, mas mais na Damaia, a chuva e a descomunal quantidade de granizo provocou, em pouco tempo, situações caóticas, impressionantes e que as televisões mostraram, socorrendo-se dos vídeos enviados por particulares. Ao ver, dava para arrepiar e sentir como a natureza se vai "zangando" e dando avisos nas mais diversas formas e locais do mundo.
No caso de hoje, a trovoada foi bem forte durante a tarde e parte da noite, mas também noutras partes do país foram atingida por muita chuva e trovoadas. Exactamente no momento que em Inglaterra o casamento real decorria normalmente e com dois mil milhões de espectadores dedicados aos seus televisores. Não vou comentar este tipo de evento. 

 2 - Passo para o evento seguinte, para a beatificação de João Paulo  II, cerimónia que decorrerá durante três dias, sendo o dia 1 de Maio o principal,(próximo Domingo) no Vaticano. Estarão presentes entidades como o Vice-Presidente da República de Angola, e do Brasil vêm em nome da Presidente Dilma, Michel Temer e Moreira Franco, Vice-Presidente e Ministro, respectivamente. O Presidente Robert Mugab é somente  um dos 16 chefes de Estado que estará presente. Note-se que Mugab foi proibido pela UE de pisar solo europeu devido à violação dos direitos humanos sucessivamente.
Finalmente, sabe-se que estão confirmados cinco mil portugueses nesta festa religiosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário