abril 09, 2011

Achigã frito com molho de vinagrete em 7 maravilhas da gastronomia

O concelho de Vila de Rei vai fazer-se representar na eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia, com o prato Achigã Frito com Molho de Vinagrete.

A participação de um prato típico Vilarregense pretende divulgar e promover o património gastronómico do Concelho, reconhecido e apreciado pelos sabores únicos e qualidade dos seus produtos.
 Para a Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, “A arte de bem cozinhar o Achigã, pescado nas águas da Albufeira de Castelo de Bode que banham a região, tem-se transmitido ao longo das últimas gerações, sendo um dos pontos mais fortes da Gastronomia Vilarregense.
O Achigã Frito com molho de Vinagrete é, deste modo, um dos pratos mais procurados por todos aqueles que visitam Vila de Rei à procura das melhores iguarias confeccionadas com este peixe.”
 As “7 Maravilhas da Gastronomia” é um concurso nacional que pretende eleger sete pratos que reflictam todas as componentes da boa mesa portuguesa, associadas às regiões que representam.
 De modo a promover e divulgar a Gastronomia Vilarregense, a Autarquia organiza anualmente o Festival Gastronómico do Achigã, na primeira semana de Outubro, que conta com o apadrinhamento dos reconhecidos Chefes de Cozinha, Chefe Silva e Filipa Vacondeus. 
A informação é adiantada no site do Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário